Insomniac Games não vai produzir o próximo "Resistance"
Após trabalhar nos três primeiros jogos da série "Resistance", a produtora Insomniac Games deve partir para novos desafios - pelo menos é o que acha Marcus Smith, diretor criativo do estúdio.
Falando ao site Gaming Union, Smith disse que os responsáveis pela empresa tem interesse em fazer outras coisas, uma vez que eles já estão há 15 anos produzindo jogos exclusivos para a Sony.
"Temos três tipos diferentes de jogos, cada um com um foco distinto. Nós seguimos por várias direções. Ted Price, Alex e Brian Hastings, os proprietários [do estúdio], tem feito isso por um longo tempo - algo como 15 anos produzindo jogos exclusivos para a Sony - e eles estão interessados em produzir outras coisas", explicou o diretor criativo.
Smith disse ainda que a Insomniac Games não foi notificada sobre a produção de um novo game da série "Resistance", adicionando ainda que provavelmente a Sony escolherá outro estúdio para o próximo jogo e que este terá competência suficiente para manter o nível da série.
Que comece a guerra!
Situado em uma história alternativa nos anos 50, "Resistance" é uma série de tiro em primeira pessoa exclusiva para o PlayStation 3. A trama mostra as operações do exército americano, que foi incumbido de lutar ao lado das Forças Armadas Britânicas em um grupo de soldados da resistência.
Em seus dois episódios para PlayStation 3, o objetivo deste grupo é deter a propagação da Chimera, espécie de parasita de origem desconhecida que infecta outras formas de vida e se alastra rapidamente causando uma mutação humana. A Chimera praticamente dizimou todo o território asiático e, ao longo da aventura, ameaça a paz em cidades da Europa e dos Estados Unidos.
O portátil PSP recebeu o episódio paralelo "Resistance: Retribution", que segue a história de James Grayson, ex-fuzileiro Naval Britânico que foi obrigado a matar o próprio irmão no interior de um centro de conversão Chimera. Visivelmente abalado, Grayson parte em uma vingança pessoal contra os invasores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.