Topo

Clássico do PC, "Syndicate" vira jogo de tiro em nova versão

do Gamehall

12/09/2011 14h20

Conhecido como um clássico título de estratégia com visão isométrica, "Syndicate" chegará a atual geração de consoles renovado - até demais. A EA acabou com os boatos que apontavam um possível remake desde 2009 ao confirmar um recomeço para a série, mas como um jogo de tiro em primeira pessoa.

Distribuído pela EA e produzido pela Starbreeze, o jogo promete ser uma reinvenção da franquia "Nosso objetivo com 'Syndicate' é oferecer um título de tiro e ação desafiador para os jogadores atuais, assim como aos fãs do original", diz o produtor executivo de parcerias da EA, Jeff Gamon.  "Aficcionados pela franquia reconhecerão muitas armas e cenários do jogo, mas em formas diferentes".

Segundo os produtores, a trama do novo "Syndicate" é situada em um mundo futuro, em que mega corporações lideram os governos nacionais. O modo história prevê uma campanha solo e um sistema cooperativo para até quatro jogadores, ambos com mecânica de atualização de chip e uma série de implementos e modificações no cérebro do personagem na luta contra os inimigos.

Esperado para o início de 2012, "Syndicate" está em produção para o PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Confira abaixo as primeiras imagens do jogo:

 

Rumor antigo

Criado pela Bullfrog - uma das parceiras da EA fundada pelos designers Peter Molyneux e Les Edgard -, "Syndicate" é um clássico de estratégia nos videogames. Com uma trama em estilo cyberpunk, o game em visão isométrica foi lançado originalmente para os computadores Amiga e PC em 1993, mas logo foi convertido para outras plataformas, como Mega Drive, Super Nintendo, Mac, 3DO e Atari Jaguar.

O jogador controla uma equipe de quatro agentes ciborgues, que participam de missões de assassinato, resgate de reféns e cooptação de civis e cientistas. Além das missões de campo, também há elementos de gerenciamento, no qual o usuário deve pesquisar e desenvolver novas armas e melhoramentos para os agentes.

Duas continuações foram lançadas: o pacote de expansão "Syndicate: American Revolt", do mesmo ano, além de "Syndicate Wars", game que chegou ao PC e PlayStation. Desde então, muito foi dito sobre um possível reinício da franquia, mas nunca teve uma confirmação da EA sobre o seu retorno.

Em 2008, Peter Molyneux já havia revelado a sua intenção em refazer o jogo, mas apontou que diversos problemas de distribuição junto a EA poderiam impedir seu lançamento. No ano seguinte, o site Computer and Videogames afirmou que a Starbreeze - de "Chronicles of Riddick" estaria por trás de um remake de "Syndicate" cujo codinome seria "Project Redline".

Em 2010, os rumores aumentaram ainda mais após o orão regulador de direitos autorais dos Estados Unidos listar em seu site três entradas referentes a "Syndicate", curiosamente a pedido da Starbreeze, que se manteve como a produtora do projeto.