Topo

TGS 2011: "Tekken 3D Prime Edition" empolga com belo visual no Nintendo 3DS

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial a Tóquio

14/09/2011 11h28

Logo no lançamento o Nintendo 3DS contou com versões de "Super Street Fighter IV" e "Dead or Alive", mas parou por aí a boa relação do console com jogos de luta, já que de lá pra cá pouca coisa saiu.

Felizmente, "Tekken 3D Prime Edition" aponta para uma melhora e evolução no quadro, combinando um jogo de luta robusto e polido com a animação em computação gráfica "Tekken Blood Vengeance" - que vem completa no cartucho, com efeito 3D e tudo.

A parte de pancadaria consegue a proeza de rodar a 60 quadros por segundo mesmo com o modo 3D ativado, e o próprio efeito tridimensional é menos incômodo do que em outros jogos mais recentes do portátil.

Além disso, o ritmo mais cadenciado de "Tekken" combina bem com o layout de 4 botões do 3DS, enquanto a tela de toque imita "Super Street Fighter IV" e conta com atalhos para golpes especiais. Na demonstração testada na sede Namco Bandai, a resposta para estes botões na tela táctil eram um pouco mais lentos em comparação com "Street".

Para completar, os lutadores aparecem grandes e com texturas bem definidas na tela, além de alguns efeitos de reflexo bacanas que não aparecem em "Street Fighter" e "Dead or Alive". Pena que isso veio ao custo de cenários simples, meras arenas áridas com cenários de fundo - nada de elementos interativos como em "DoA".

"Tekken 3D Prime Edition" é o primeiro título da série que aparece no Nintendo 3DS e tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2012.

Veja trailer da TGS 2011 de "Tekken 3D Prime Edition"

  •