Sequência de "Guardian Heroes" depende do sucesso do remake, diz produtora
A aguardada sequência do clássico de Sega Saturn "Guardian Heroes" pode finalmente chegar aos consoles atuais, mas seu lançamento ainda depende da procura dos fãs pelo remake do primeiro jogo, previsto para outubro no Xbox Live.
Hiroto Matsuura, da Treasure, disse ao site Eurogamer que o time responsável pelo jogo de tiro do Wii "Sin & Punishment: Star Successor" esperava começar o desenvolvimento de "Guardian Heroes 2" assim que o terminasse, mas a Sega jogou um balde de água fria no novo projeto.
"A publicadora disse que antes de criar uma sequência era necessário revitalizar a propriedade intelectual. Então começamos a trabalhar no remake", explica. Apesar da produção de "Guardian Heroes 2" ainda depender da boa recepção dos fãs ao título da Live Arcade, Matsuura dá uma prévia do que ele espera para essa sequência.
"A mecânica básica do jogo é 2D com planos diferentes de luta no cenário e é exatamente isso o que gostamos nele. Podemos criar personagens e cenários em 3D, mas a essência da mecânica será a mesma", afirma.
CONFIRA O TRAILER DE "GUARDIAN HEROES" DO XBOX 360
Quebra-pau com RPG
"Guardian Heroes" é um dos títulos mais cultuados do catálogo do Sega Saturn. Misturando elementos de luta com pitadas de RPG, o jogo conta com um interessante sistema de planos de luta no cenário, fazendo com que os personagens não tenham total liberdade para andar, mas possam pular entre os planos diferentes para se livrar dos inimigos.
O remake do Xbox Live ganha gráficos em alta definição e filtros em estilo de HQs, além de contar com opções online: no modo principal, dois jogadores podem somar forças para derrotar os inimigos, e há a oportunidade de espancar até 11 pessoas nos desafios do Versus Mode.
"Guardian Heroes" chega ao Xbox live em 12 de outubro de 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.