Produtora de "Dead Space" fecha as portas de estúdio australiano
Após causar sustos e tensão aos jogadores da série "Dead Space", o estúdio australiano da Visceral Melbourne.A notícia foi confirmada pelo International Game Developer's Association, que avisa que o estúdio situado em Melbourne, na Austrália, não existe mais.
Com isso, um total de 21 desenvolvedores ficaram sem emprego após passar seus três últimos anos trabalhando em um título de alto investimento para o PlayStation 3 e Xbox 360.
De acordo com o blog Kotaku da Austrália, uma fonte ligada ao estúdio afirma que o responsável pelo fechamento do Visceral Studios é o novo vice-presidente da EA, Patrick Soderland (ex-Dice), que decidiu que o novo projeto não era lucrativo e cancelou não só o jogo, mas também fechou a produtora.
O Visceral Melbourne ajudou no desenvolvimento de diversos jogos, como "Dead Space 2" e "Dante's Inferno", sendo responsável principalmente pela criação de cenas animadas e captura de movimentos. A divisão Visceral Games possui estúdios ainda na Califórnia, EUA e Montreal, Canadá.
Maré negra na Austrália
Além do Visceral, outros dois estúdios australianos tiveram suas portas fechadas recentemente. A THQ, das séries "Saints Row" e "Darksiders" fechou duas de suas produtoras, ambas de Sydney. Outro fim recente gira em torno do Team Bondi, responsável pelo jogo de investigação "L.A. Noire".
ASSISTA A ANÁLISE DO PRIMEIRO "DEAD SPACE"
Terror no espaço
Mais recente título da série, "Dead Space 2" coloca o jogador em um ambiente ainda mais caótico. No controle de Isaac Clarke os jogadores tem em suas mãos novas ferramentas para "cortar e desmembrar os Necromorphs", enquanto ele foge da estação espacial Sprawl.
Além da campanha para um jogador, que é mais voltada para ação que a original, o game prevê um intenso componente multiplayer.
"Dead Space 2" chegou às lojas no dia 25 de janeiro em versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360.
ASSISTA A ANÁLISE DE "DEAD SPACE 2"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.