Topo

Produtora pune com 'morte quase certa' quem jogar "Dark Souls" antes do lançamento

do Gamehall

22/09/2011 22h23

Cópias de "Dark Souls", o RPG conhecido como o sucessor espiritual de "Demon's Souls", acabaram nas mãos de alguns jogadores japoneses antes mesmo do seu lançamento no arquipélago em 22 de setembro, algo que não foi bem digerido pelos desenvolvedores da From Software.

Irritada com a venda antecipada desses jogos por parte de alguns lojistas e também dos espertalhões que compraram o jogo antecipadamente, a From Software encontrou uma forma bem criativa de punir esses 'sortudos' compradores: causando dor e sofrimento - e morte quase certa - aos seus personagens no modo multiplayer.

A investida da From Software é simples, mas dolorosa aos personagens desses espertinhos: Qualquer herói criado no jogo que se aventura no multiplayer antes do lançamento oficial enfrenta logo de cara os temidos inimigos Black Phantom, com nível de experiência 145 e poder de ataque no nível 99.

Para piorar, derrotá-los exige uma boa dose de dose e persistência, já que esses fantasmas são capazes de suportar 1900 pontos de ataque. Uma tarefa dura, ainda mais para esses jogadores ainda com seus personagens em início de jornada.

Como exemplo, um analista da revista britânica Edge jogou por 60 horas e alcançou apenas o nível 43, tendo 1001 de pontos de vitalidade e habilidades que variam entre 8 e 30 pontos.

"Dark Souls" está marcado para chegar ao mercado em 4 de outubro para X360 e PS3, mas caso alguma cópia ocidental "escape" do poder dos lojistas antes disso, é recomendável que os sortudos consumidores não sigam os passos dos jogadores japoneses, caso contrário, os Black Phantom podem surgir para dar as boas vindas.

Almas penadas

"Dark Souls" é um RPG de ação dos mesmos criadores do aclamado "Demon's Souls", que mesmo não sendo uma sequência direta, vai apresentar elementos similares, como um universo de fantasia sombrio, labirintos tensos e um nível de dificuldade ainda maior que o anterior, considerado um dos games mais difíceis da atualidade.

Com uma história e mundos completamente diferentes do original, o título mantém alguns temas importantes como "aprender com os erros" e a "diversão da descoberta" ao explorar os cenários. Elementos básicos de RPG, como a criação de personagem, evolução e coleta de itens e armas no decorrer da aventura fazem parte da experiência.

 

ASISTA AO TRAILER EXIBIDO NA TOKYO GAME SHOW 2011

  •