"Ninja Gaiden III" usará todo o poder do Wii U, diz produtora
Uma das surpresas da Nintendo durante a sua apresentação na E3 deste ano foi a aparição de "Ninja Gaiden III" entre os jogos para Wii U. Passado algum tempo desde a revelação, surgem mais informações sobre a versão para o novo videogame da Nintendo.
Segundo a Tecmo, responsável pelo game para o console da Nintendo, a ideia da empresa é usar todo o poder do Wii U para tornar essa versão do game única, bem como recorrer a recursos como o controle com a tela de toque para melhorar a jogabilidade.
Também foi dito que, apesar de a versão para Wii U não estar em desenvolvimento ao mesmo tempo em que a destinada ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, a equipe já tem um protótipo rodando no hardware do novo videogame, mas que ainda está "brincando" com o sistema para ver em que pontos podem melhorar.
"Isso é difícil de dizer no momento [referindo-se ao avanço do desenvolvimento do jogo] porque ainda estamos rodando o jogo no Wii U e tentando descobrir o que o sistema pode fazer e como trabalhar com ele", explicou Peter Garza, responsável por localizações na Tecmo Koei, distribuidora do jogo.
O retorno de Hayabusa
"Ninja Gaiden III" é o primeiro da atual franquia de ação a ser desenvolvido longe dos olhares atentos do produtor Tomonobu Itagaki. A trama será totalmente focada em Ryu Hayabusa, e no novo game o ninja está tão sanguinolento quanto nos dois primeiros jogos da série para Xbox 360.
No quesito visual, o título está sendo desenvolvido em um motor gráfico modificado de "Ninja Gaiden Sigma 2", e a animação deve rolar em suaves 60 quadros por segundo.
Além disso, há indícios de que o jogo tenha multiplayer cooperativo e/ou competitivo para até oito jogadores.
"Ninja Gaiden III"está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e sai no início de 2012. Uma versão para o Wii U também está confirmada pela Tecmo.
Ryu sofrerá as consequências de seus assassinatos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.