Inspirado em "Zelda", "Toren" é jogo brasileiro de enigmas para PC e Mac
Durante a Brasil Game Show 2011, tivemos a chance de testar "Toren", um promissor jogo feito pelo estúdio gaúcho Swordtales.
O FUTURO DE "TOREN"
"Toren" está em produção para PC e Mac, mas o pessoal da Swordtales já pensa adiante.
"Buscamos investimentos e parceiros para lançar em outras plataformas de download, como PSN e Xbox Live", conta Alessandro.
Para mais detalhes sobre "Toren", basta acessar o site oficial.
Com visual que lembra "The Last Guardian" - mas na verdade é inspirado em "Legend of Zelda" - o game é um adventure à moda antiga, com muitos quebra-cabeças e poucas explicações.
Fica para o jogador a oportunidade de explorar e interagir com diversos elementos utilizando três botões diferentes: olhar e interação com as mãos e os pés.
A trama começa de forma misteriosa, mostrando uma garotinha acordando em uma torre que logo é tomada por uma vistosa árvore.
Enigmas vão desde clichês clássicos, como empurrar pedras e acionar alavancas, até utilizar uma luneta para encontrar inscrições na areia, que surgem de forma mágica.
Ainda assim, há também partes de ação, como apertar um botão repetidas vezes para realizar uma atividade ou se equilibrar para andar sobre um galho.
A equipe é formada por três pessoas - os gaúchos Alessandro Martinello, Conrado Testa e Luiz Alvarez - e já trabalha no projeto há cerca de 7 meses, quando "Toren" começou apenas como um trabalho de conclusão de pós-graduação, antes de se tornar alvos de maiores ambições.
Ainda sem previsão de lançamento, o game está sendo desenvolvido inicialmente para PC e Mac. Contudo, o pessoal da Swordtales está correndo atrás de potencias investidores para acelerar a produção e lançar também para outras plataformas, como PSN e Xbox Live Arcade.
No vídeo logo acima você confere imagens do game e uma entrevista exclusiva com os membros da Swordtales, falando um pouco mais sobre o "Toren".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.