Topo

Com Kerrigan no comando, "Heart of the Swarm" traz mais ação para "StarCraft II"

PABLO RAPHAEL

Enviado a Anaheim*

24/10/2011 13h03

"StarCraft II" é dividido em três partes, uma para cada raça do jogo. "Heart of the Swarm", segundo game da saga, conta a história dos Zergs, em especial de sua líder, Sarah Kerrigan.

A Rainha das Lâminas, como é conhecida pelos Zergs, é o personagem central da campanha para um jogador, que UOL Jogos experimentou na Blizzcon, em Anaheim.

Sem diferenças visuais com "Wings of Liberty", afinal não se trata de uma sequência, "Heart of the Swarm" se diferencia do game anterior pela jogabilidade, centrada em Kerrigan.

No coração da ninhada

A personagem não apenas conduz a história mas é sua principal unidade em todas as missões do jogo. Controlar Kerrigan dá ao game um tom mais próximo dos jogos de ação e RPG, mas sem perder de vista a estratégia.

NOVIDADES


. Campanha da raça Zerg
. Herói controlável: Kerrigan
. Evolução do herói
. Novas unidades para todas as raças do jogo

"Heart of the Swarm" mantêm o elemento estratégico, o microgerenciamento das bases e de recursos, ao mesmo tempo que acrescenta novos componentes ao sistema de evolução de "StarCraft II".

Entre uma missão e outra, você não evolui apenas as unidades, mas também a heróina, selecionando novos poderes e habilidades.

Antes de embarcar em uma missão, você deve escolher que tipo de poder Kerrigan vai usar. Na demonstração, os poderes da personagem podiam ser de destruição, com raios que saltam de inimigo em inimigo, ou voltados para o uso dos Zergs. Kerrigan pode invocar criaturas durante o combate, por exemplo.

Controlar Kerrigan durante essas missões é divertido e transmite bem a sensação de poder que a líder da raça Zerg possui. Vale notar que Kerrigan não é invencível e é preciso saber a hora de recuar - e sempre é bom ter unidades poderosas ou muitos zerglings dando um apoio para a Rainha das Lâminas.

De certa forma, jogar com Sarah Kerrigan em "StarCraft II" dá ao jogo um gostinho das partidas de "DotA", com um herói forte liderando o exército - e que, bem usado, é fundamental para garantir o sucesso em cada missão.

ASSISTA AO TRAILER DE "HEART OF SWARM"

  •  

Diversidade de objetivos

Assim como em "Wings of Liberty", as missões são bem variadas: recolher ovos e lidar com criaturas rebeldes, enfrentar interpéries como uma nevasca capaz de congelar suas unidades e liderar um legítimo "Zerg Rush" com centenas de criaturas devastando a base inimiga foram algumas das situações experimentadas nas 2 missões iniciais do game.

No multiplayer, "StarCraft II" ganha novas unidades em "Heart of the Swarm", não só para os Zergs mas também para os Terranos e Protoss. A partir do feedback dos jogadores, unidades antigas também foram revistas para se tornar mais eficientes e divertidas.

Cada missão leva pouco menos de 30 minutos para ser completada, mas já deixam claro que "Heart of the Swarm" não é apenas um pacote de expansão para "StarCraft II" e sim, a segunda parte do jogo completo.

QUEM É SARAH KERRIGAN?

  • Sarah Kerrigan apareceu pela primeira vez em "StarCraft", como uma Ghost, agente de elite dos Terranos, capaz de se infiltrar invisível na base inimiga. Antigo interesse romântico de Jim Raynor, Kerrigan foi infectada pelos Zergs e, graças a seus poderes telepáticos e grande força de vontade, se tornou sua líder, a Rainha das Lâminas.

*O jornalista viajou a convite da Blizzard