"Resident Evil 4" e "5" abordaram o terror de uma nova perspectiva, diz produtor
Muitos fãs de "Resident Evil" questionam a Capcom sobre a diminuição no terror nos dois últimos jogos da série, mas para o produtor de "Resident Evil: Revelations", Tsukasa Takenaka, os dois jogos foram, na verdade, incompreendidos pelo público.
"Há uma confusão na mensagem", alerta o produtor em entrevista ao site Eurogamer. "Não penso que o quarto e quinto jogo não sejam assustadores, o que tentamos fazer com eles é explorar diferentes formas de horror", explica.
Na opinião de Takenaka, essa mudança de direção no fator 'terror' fez com que as pessoas acreditassem que o intuito da produtora era focar mais na ação e abandonar os sustos, mas que isso não aconteceu de fato.
"'Resident Evil 4', por exemplo, não é sobre zumbis, mas sobre os Ganados falarem como humanos e atacar com armas. Já 'Resident Evil 5' é mais sobre luz e trevas e alguns recursos inéditos de contraste em ambientes, coisa que finalmente conseguimos fazer com os novos hardwares".
No entanto, o produtor garante que a Capcom ouviu aos fãs que pediam o retorno do estilo clássico e promete mudanças que poderão ser vistas já em "Revelations" do 3DS. "A Capcom sempre ouve as sugestões dos fãs, que são muito importantes", sentencia o produtor.
Horror em 3D
Desenhado para usar e abusar do potencial gráfico do Nintendo 3DS, "Resident Evil: Revelations" dá ao jogador o controle de Jill Valentine e Chris Redfield, que mais uma vez devem detonar zumbis em ambientes que vão de um navio à clássica mansão (cenário do game original).
Sem muitos detalhes divulgados, se sabe que o enredo do jogo acontece em 2005, ou seja, a história está situada entre os eventos de "Resident Evil 4" e "Resident Evil 5". Uma das promessas da Capcom é responder algumas perguntas dos jogadores - quais delas ainda é um mistério.
"Resident Evil: Revelations" também conta com suporte ao segundo analógico anunciado recentemente pela Nintendo, e é exclusivo para Nintendo 3DS.
BELO VISUAL E CRIATURAS NOJENTAS EM "REVELATIONS"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.