Estúdio de "Tales of Xillia" será absorvido pela Namco Bandai em janeiro
Após anos de independência, a divisão Namco Tales, responsável pelos games da série de RPG "Tales of", vai passar a ser parte da Namco Bandai a partir de 1 de janeiro do próximo ano. A notícia é do site Andriasang.
Com essa ação, os funcionários que atuavam nessa divisão (de acordo com o site coorporativo da Namco, 109 profissionais até abril deste ano) vão passar a ser empregados da Namco Bandai. Não foi explicado o motivo do fechamento do estúdio Namco Tales.
O estúdio Namco Tales nasceu em 1986 e era chamado de Wolf Team. O nome que todos conhecem atualmente foi adquirido em 2003, e um dos últimos games lançados pelo estúdio, no Japão, foi "Tales of Xillia".
Para PlayStation 3
Diferente dos demais games da série, "Tales of Xillia" é o primeiro da série a contar com dois personagens principais: um garoto chamado Shuto Matis e uma garota de nome Mira Maxwell.
Shuto é um estudante dedicado de uma escola de medicina de Royal City, enquanto Mira é uma poderosa "mestre dos espíritos", que controla os poderes elementais da terra, da água, do fogo e do vento. Os dois personagens foram criados pelos desenhistas veteranos da franquia, Kosuke Fujishima e Mutsumi Inomata, que fizeram os traços de Shuto e Mira, respectivamente.
"Tales of Xillia" também é o primeiro título da franquia a ser desenvolvido para o PlayStation 3, já que ambos os games anteriores, "Tales of Vesperia" e "Tales of Graces F", são adaptações das versões de Xbox 360 e Wii, respectivamente.
Veja um trecho da demo do jogo (em japonês)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.