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Empresa processa Nintendo e produtoras por jogos de exercício com sensor de movimentos

do Gamehall

26/11/2011 10h11

A Impulse Technologies promete fazer a Nintendo e outras empresas suarem a camisa para se livrar de um processo, no qual são acusadas de quebra de patente no que diz respeito a games nos quais o jogador realiza exercícios utilizando aparelhos com sensores de movimento.

De acordo com a ação registrada na Corte Distrital dos Estados Unidos, a Impulse Techonologies acusa a Nintendo e as produtoras Electronic Arts, Ubisoft, THQ, Namco Bandai, Konami e Majesco de quebrarem a patente de um aparelho registrada em 1996 e com o qual "os movimentos do jogador eram traduzidos por um avatar, e o esforço do jogador era monitorado [pelo aparelho]".

Para ilustrar o caso, a empresa enviou uma imagem que mostra uma pessoa sobre um sensor de movimentos com um acelerômetro acoplado à perna - a Impulse acusa as empresas de fazerem algo parecido utilizando o Wii, Wii Remote e o acessório Wii Balance Board nos jogos "EA Sports Active 2", "Gold's Gym Cardio Workout", "UFC Trainer, "Exerbeat", "Dance Dance Revolution Hottest Party 3" e "Zumba Fitness 2".

A Impulse Technologies é proprietária da TRAQ Ltd., responsável pelo sistema Trazer utilizado em centros atléticos e academias, e essa não é a primeira vez que ela acusa uma empresa da indústria de jogos. No decorrer do ano, Microsoft (por conta do Kinect), Sega e Hamonix também tiveram problemas com a companhia, mas todas já registraram suas defesas.