Empresa processa Nintendo e produtoras por jogos de exercício com sensor de movimentos
A Impulse Technologies promete fazer a Nintendo e outras empresas suarem a camisa para se livrar de um processo, no qual são acusadas de quebra de patente no que diz respeito a games nos quais o jogador realiza exercícios utilizando aparelhos com sensores de movimento.
De acordo com a ação registrada na Corte Distrital dos Estados Unidos, a Impulse Techonologies acusa a Nintendo e as produtoras Electronic Arts, Ubisoft, THQ, Namco Bandai, Konami e Majesco de quebrarem a patente de um aparelho registrada em 1996 e com o qual "os movimentos do jogador eram traduzidos por um avatar, e o esforço do jogador era monitorado [pelo aparelho]".
Para ilustrar o caso, a empresa enviou uma imagem que mostra uma pessoa sobre um sensor de movimentos com um acelerômetro acoplado à perna - a Impulse acusa as empresas de fazerem algo parecido utilizando o Wii, Wii Remote e o acessório Wii Balance Board nos jogos "EA Sports Active 2", "Gold's Gym Cardio Workout", "UFC Trainer, "Exerbeat", "Dance Dance Revolution Hottest Party 3" e "Zumba Fitness 2".
A Impulse Technologies é proprietária da TRAQ Ltd., responsável pelo sistema Trazer utilizado em centros atléticos e academias, e essa não é a primeira vez que ela acusa uma empresa da indústria de jogos. No decorrer do ano, Microsoft (por conta do Kinect), Sega e Hamonix também tiveram problemas com a companhia, mas todas já registraram suas defesas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.