PS Vita pode ter jogos com preços similares aos de celulares, diz executivo
Ligada na crescente indústria de jogos pra celulares a preços convidativos, a Sony está planejando adequar o catálogo de títulos do PS Vita para concorrer com esse novo mercado de games de bolso.
Em entrevista ao site GamesIndustry o líder da divisão europeia da Sony, Jim Ryan, revelou que uma possibilidade é oferecer diferentes tipos de valores aos softwares do Vita "Seria seguro assumir que teremos uma abordagem mais adaptada da que fizemos no passado", diz o executivo, se referindo principalmente aos jogos de PSP.
"Seria tolo e ingênuo ignorar o que está acontecendo no setor de smartphones", complementou, acrescentando que confia no potencial do Vita para atrair os jogadores "Nosso desafio é garantir que nossa experiência de jogo seja mais próxima do console na TV do que a do título que você baixou no iPhone", diz.
Entretanto, Ryan explica que jogos de grande investimento continuarão existindo e que os tradicionais - e mais caros -, preços não deverão mudar "Se oferecermos jogos de grande valor ao consumidor como 'Uncharted', acredito que esta seja a possibilidade de sustentar o modelo histórico de preços", afirmou.
Sobre os possíveis jogos com preço reduzido, uma aposta é o novo "Motorstorm RC", jogo de rali com carrinhos de controle remoto do Evolution Studios que será distribuído por download.
"Nós ainda não anunciamos o preço, mas já falamos que cobraremos um valor que dá direito às versões para PlayStation 3 e PS Vita", garantiu o diretor do estúdio, Matt Southern, também ao GamesIndustry.
Prazer, PS Vita
Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita será lançado nos Estados Unidos em 2012 em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.
O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro - ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.