Topo

Controles de movimento continuarão presentes em futuros "Legend of Zelda", diz produtor

do Gamehall

13/12/2011 22h23

A Nintendo gostou da ideia de deixar o jogador livre de botões nos combates com espada de "The Legend of Zelda: Skyward Sword" - tanto é que Eiji Aonuma, produtor da série, disse que esse provavelmente será um padrão para os jogos futuros.

"Eu honestamente acho que nós não podemos voltar ao sistema de controle que utiliza botões [nas batalhas], então acho que esses controles [baseados em sensores de movimento] serão usados em jogos futuros da série, também", explicou Aonuma à revista Official Nintendo Magazine do Reino Unido.

Vale lembrar que "The Legend of Zelda: Skyward Sword" não foi o primeiro game a trazer batalhas utilizando sensores de movimento. A versão para Wii de "The Legend of Zelda: Twilight Princess" também tinha essa característica, mas sem obedecer a fielmente o que o jogador fazia.

 



Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" é exclusivo para Wii.
 

CONFIRA A VIDEOANÁLISE DE "SKYWARD SWORD"

  •