Topo

Nintendo do Japão promete corrigir travamentos em "Zelda: Skyward Sword"

do Gamehall

15/12/2011 18h09

Após ouvir as reclamações sobre os problemas relacionados aos travamentos na aventura de "Zelda: Skyward Sword", a Nintendo está se esforçando para distribuir uma atualização por download para que os atingidos pelo erro crítico de programação possam instalar em seus consoles.

A informação foi divulgada no site oficial da Nintendo, que se comprometeu até a receber os cartões SD com os dados de jogo gravados dos clientes que não tiverem acesso à internet em seu Wii e, na falta de um dispositivo de memória, a fabricante aceita até receber os consoles para ativar o pacote de atualização sem custo adicional.

Vale lembrar que esse 'travamento' só acontece se o jogador executar uma sequência muito específica de ações durante a "Hero Quest", ou seja, nem sempre aparece.

O problema surge durante a procura pela 'Song of Hero', mais precisamente quando o jogador retorna para falar com Golo, o Goron logo após pegar a canção do "Thunder Dragon", quando deveria seguir para os eventos da floresta ou o vulcão.

Ao fazer isso, esses eventos da floresta e do vulcão acabam não ocorrendo, tornando impossível progresso no jogo a partir daí. Tal 'bug', entretanto, não acontece caso as músicas 'Fire' e 'Water Dragon' sejam obtidas antes da 'Thunder'.

 

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "SKYWARD SWORD"

  •  

 

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.