Topo

Produtores independentes se reúnem e arrecadam mais de US$ 2 mi para caridade

do Gamehall

26/12/2011 14h30

As pessoas realmente se tornam mais bondosas com a aproximação do final do ano. Um prova disso é que diversos produtores independentes se juntaram para lançar um pacote com jogos que tem sua venda revertida para a caridade, e o resultado até o momento foi de mais de US$ 2 milhões adquiridos.

O pacote, intitulado "The Humble Indie Bundle 4", traz games como "Super Meat Boy", "Cave Story +", "Bit.Trip Runner", "Shank" e outros, além da trilha sonora de cada título. O preço é definido de acordo com a condição financeira do jogador, uma vez que se trata de uma doação.

A venda do "The Humble Indie Bundle 4" termina nesta terça-feira (27). No momento em que esta notícia foi fechada, mais de 416 mil pacotes haviam sido adquiridos.

Carne louca

"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.

Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.

O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.

CONFIRA ALGUNS TRECHOS DE "SUPER MEAT BOY"