4 milhões de 3DS foram vendidos nos EUA, diz Nintendo
As vendas do 3DS começaram devagar desde seu lançamento em 2011, mas após o final do mesmo ano, o mais novo portátil da Nintendo já vendeu 4 milhões de unidades somente nos Estados Unidos, segundo dados oficiais divulgados pela própria fabricante.
O resultado é bastante positivo, já que a projeção mundial da Nintendo para o portátil em 2011 era vender 4 milhões de unidades em todo o mundo. No total, a fabricante afirma ter vendido mais de 12 milhões de videogames entre o Wii e a família de portáteis da linha DS e o 3DS.
Além do 3DS, outro campeão de vendas da Nintendo no ano foi o Wii, com 4,5 milhões de unidades. Com isso, a base instalada desse console no mundo chega a 39 milhões, sendo superada apenas pelos portáteis da linha DS, com 51 milhões.
Super Mario em dose dupla
Entre os jogos, "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7" venderam mais de 1 milhão de unidades nos EUA, se tornando os primeiros games do 3DS a atingir essa marca.
Já no Wii não deu outra: "Legend of Zelda: Skyward Sword" foi o 45º jogo da plataforma a vender mais de um milhão de unidades nos EUA. Essa marca, porém, ainda está longe de alcançar o grande campeão do console, "Mario Kart Wii", com 11 milhões de cópias.
UOL JOGOS ANALISA O NINTENDO 3DS
3D no portátil
Atual linha portátil da Nintendo, o 3DS tem como principal característica a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.
Assim como os antecessores da linha DS, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque.Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos e gravar vídeos em 3D, ouvir música e se conectar à internet via Wi-Fi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.