Dicas de mestre: campeão de "Super Street Fighter IV" ensina como jogar melhor
Assim como Messi e Kaká no futebol, os videogames também possuem jogadores profissionais, que são verdadeiros astros nos torneios de jogos como "Super Street Fighter IV". É o caso de JSMaster, como é conhecido o canadense Eric Liu, de 24 anos, um dos melhores do mundo no game de luta da Capcom.
De passagem pelo Brasil para disputar um campeonato em São Paulo, Liu visitou a redação de UOL Jogos para compartilhar algumas dicas sobre como ser mais competitivo em "Super Street Fighter IV".
4 DICAS DE CAMPEÃO
1 - Domine o "P-Linking", a técnica de apertar 2 ou 3 botões quase que simultaneamente 2 - Use a área de treino do jogo para praticar seus combos; as combinações são o "arroz com feijão" de "Street Fighter" 3 - Avalie o jogador e não o personagem escolhido: é a habilidade de quem controla que conta, e não o lutador na tela 4 - Jogue contra amigos em casa ou participe de torneios ao invés de jogar on-line: não importa a conexão, sempre haverá atraso na resposta, o que prejudica seu desempenho |
Em busca do mais forte
A vida de jogador profissional não é fácil, explicou Liu: "Nesse momento, entrar em torneios rende pouco dinheiro e não dá para viver disso, pelo menos no Canadá".
Mas assim como em "Street Fighter", há jogadores que viajam o mundo em busca de desafios. Lutadores que recebem patrocínio de empresas, como o campeão japonês Daigo Umehara e o norte-americano Justin Wong são poucos. Para JSMasters, esse quadro pode mudar em breve com o aumento de popularidade dos jogos de luta ao redor do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.