"Star Trek Online" abandona sistema de assinatura e vira jogo gratuito
Mais um game online vai passar para a lista dos jogos gratuitos em 2012: "Star Trek Online". De acordo com a produtora Cryptic Studios, o acesso ao game passará a ser livre de mensalidade a partir de 17 de janeiro.
Apesar do novo modelo de negócio, será possível pagar um taxa para ganhar o status Gold e obter algumas vantagens, como recompensas e prioridade na hora de acessar os servidores. Quem optar pela gratuidade será conhecido como membro Silver e terá algumas restrições na hora de criar o personagem, nas opções de bate-papo e ao acessar o fórum do game.
Na tentativa de trazer de volta antigos jogadores, a produtora também informou que pretende antecipar o acesso gratuito para aqueles que pagaram para jogar no passado.
Viajando por aí
"Star Trek Online" é ambientado em 2409, época em que a Federação e o Império Klingon não são mais aliados, tornando o universo um lugar mais hostil. Os usuários começam com uma nave espacial básica, e à medida que avançam têm a oportunidade de obter outros veículos ou realizar melhorias nas que já possuir.
Algumas delas têm uso geral e outras serão mais especializadas. A nave e o equipamento instalado que definem o papel que você cumpre no combate, e cerca de metade do tempo de jogo acontece no espaço.
Nessas naves, os jogadores contam com uma tripulação para ajudá-los, e será possível melhorar habilidades durante o jogo. A pilotagem, porém, fica a cargo do jogador. Os combates serão estratégicos e com andamento mais lento - é preciso pensar no posicionamento, transferir força para armas ou escudos e tirar vantagem das fraquezas do inimigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.