Topo

Ubisoft fecha estúdio de "Academy of Champions" e "Pure Futbol"

do Gamehall

18/01/2012 18h13

O mês de janeiro não será um dos melhores de 2012 para alguns funcionários da Ubisoft - especialmente para quem trabalhava no estúdio localizado na cidade canadense de Vancouver, que foi fechado pela produtora francesa. A informação é do site da revista Game Informer.

"A Ubisoft confirma que tomou a difícil decisão de fechar o estúdio de Vancouver. Infelizmente nós não encontramos a fórmula para o sucesso do time que trabalhava lá, e agradecemos a todos pelo seu trabalho e projetos entregues", disse um representante da Ubisoft à revista, complementando que a empresa irá oferecer vagas para os funcionários afetados pelo fechamento ou ajudá-los a encontrar novas oportunidades.

O estúdio de Vancouver, que antes se chamava Action Paints, foi fundado em 2006 e adquirido pela Ubisoft em 2009. Dois de seus games mais conhecidos são "Academy of Champions" e "Pure Futbol".

Escolinha de futebol

Exclusivo para Wii, "Academy of Champions" traz o rei Pelé de volta ao mundo dos videogames. Ele é a figura central do jogo, que coloca o usuário na pele de um aprendiz em uma escolinha mágica de futebol que deve competir com uma equipe rival, liderada por um professor trapaceiro.

A mecânica básica tem funcionamento similar ao visto na franquia "Mario Strikers", da Nintendo, ainda que mais simples e com algumas inovações. Além do modo Story, que apresenta uma série de desafios ao jogador, há ainda no pacote minigames e questionários para ajudá-lo a criar mais intimidade com a bola.

Durante o modo história é possível acumular créditos para comprar acessórios para os jogadores, time e vestiário. A maior parte deles promove diferentes vantagens em campo. Além disso, há pontos que se acumulam e são usados para melhorar as habilidades de seus jogadores. Vale destacar que Pelé já começa o jogo com todas as propriedades no máximo.
 

 

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "ACADEMY OF CHAMPIONS"

  •