Games na Rede: "The Old Republic" entra no Livro dos Recordes e mais
O início de 2012 trouxe boas notícias para os fãs de jogos online: “Star Wars: The Old Republic” conseguiu conquistar o seu espaço na edição deste ano do Livro dos Recordes dos games (o Guinnes World Records 2012 Gamer’s Edition).
Segundo o livro, o jogo conquistou o recorde de “Maior Projeto de Entretenimento com Vozes”, com mais de 200 mil linhas de diálogos dublados – valor que faz com que ele fique à frente de algumas produções cinematográficas. “Quest” concluída com louvor, Electronic Arts.
A alegria é tanta que até os Stormtroopers foram convidados para a festa
Superando barreiras
Derrotar um “MVP” (nome que alguns jogadores dão aos chefes em um game online) sempre passa a sensação de missão cumprida, mas para Ben-Jack Shaw isso teve um gosto especial por um motivo: ele é cego.
Shaw, que mora no Reino Unido, foi ferido durante a guerra no Iraque, e a partir de então não pode mais ver. Entretanto, isso não fez com que ele se afastasse de “World of Warcraft”, e com a ajuda dos amigos do clã Die Safe guiou o personagem Hexu para a batalha contra Deathwing – e saiu vitorioso.
A parte legal da história é que os amigos ajudaram (e ainda ajudam) Shaw a se movimentar dentro do jogo utilizando programas para conversas para guiá-lo. Um deles em especial, um escocês que controla o personagem Davidian, passou a ser como um cão-guia para o parceiro de clã: além de guiá-lo com o sistema de “seguir”, não sai de perto do amigo em nenhum momento e participa de todas as lutas em que o parceiro de “guilda” está envolvido – a prova viva de que existe amizade verdadeira em ambientes virtuais.
Hexu e seu fiel amigo Davidian: a prova da amizade verdadeira em jogos online
Até que enfim!
Boa notícia para quem estava ansioso para conferir “TERA”: a En Masse Entertainment anunciou que a versão norte-americana do game será lançada em 1 de maio.
Para quem estava “upando” demais e perdeu as informações sobre o jogo, “TERA” é um game de ação em que você pode derrotar monstros mais fortes sozinho se usar as estratégias corretas. Na Gamescom 2011, por exemplo, gastei 10 minutos para tirar 23% da energia de um gigante com praticamente o dobro do nível do arqueiro que estava controlando – e talvez teria derrotado o oponente se não tivesse que ceder o meu lugar ao próximo da fila.
Vê aquele gigante? Com um pouco de estratégia, ele pode tombar aos seus pés
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.