Criador do "X-COM" se diz decepcionado em transformar série em jogo de tiro
Muitos jogadores podem até ter gostado do novo foco da recriação de "X-COM", que transformou o popular jogo de estratégia em um game de tiro em primeira pessoa, mas o criador do título original, Jullian Gollop, se diz "desapontado" com o distanciamento das raízes da série.
"Penso que foi uma grande vergonha,porque pensei que estavam seguindo a rota dos "X-Com" anteriores, como "Interceptor" e "Enforcer" - em outras palavras, completamente baseados em combates baseados em turnos", disse.
"Isso foi um pouco desapontante pelo meu ponto de vista e para muitos fãs de 'X-COM". Quando, a partir do nada, ouvimos que a Firaxis estava faendo uma versão baseada em turnos, é como se a 2K estivesse tentando todas as suas apostas", disse a Edge.
Por fim, Gollop lamentou que atualmente os jogos baseados em turnos estejam marcados como apenas um nicho de mercado e perdendo espaço para os jogos de estratégia em tempo real.
"Há espaço para a inovação lá, mas eu não sei o que a Firaxis vai fazer com isso. O quão parecido ele será com o jogo original, isso eu não sei responder", finalizou.
Abduções
"X-COM" coloca os jogadores na pele de um agente do FBI que tem a tarefa de identificar e eliminar uma ameaça alienígena ainda desconhecida.
A mudança mais significativa ocorrerá em relação ao gênero. Ao invés do esquema clássico de estratégia em turnos visto nos games anteriores da série, o título será reinventado na forma de jogo de tiro em primeira pessoa.
VEJA O TRAILER EXIBIDO NA E3 2011
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