Topo

Na Holanda, juiz condena jovens por roubo de itens em jogo online

do Gamehall

01/02/2012 14h37

Roubar itens em games online é uma atividade ilegal dentro do universo dos jogos, mas na Holanda, essa ação é considerada criminosa - e com direito a punição: a Suprema Corte holandesa condenou 2 jovens pelo roubo de itens no jogo "Runescape".

O caso começou em 2007, quando dois jovens holandeses bateram e ameaçaram um adolescente de 13 anos com uma faca, o forçando a transferir uma máscara e um amuleto para outra conta de “RuneScape”. Por essa ação, os infratores foram condenados a prestar 144 horas de serviços comunitários.

Durante o julgamento foi dito que os itens tinham grande valor para um garoto de 13 anos por conta do tempo e energia que ele investiu para obtê-los. O advogado de defesa tentou argumentar que tanto o amuleto quanto a máscara não eram itens materiais com valor econômico, mas o juiz não aceitou essa explicação.

Fantasia virtual

Distribuído no Brasil pela Level Up!, “RuneScape” é um game que roda direto em navegador e apresenta diversas possibilidades para os jogadores, como missões paralelas, eventos e outros conteúdos.

O título é gratuito para jogar, mas para visitar todas as áreas do jogo é preciso fazer uma assinatura, que também dá direito a missões extras, habilidades inéditas, minijogos e uma casa própria dentro do jogo. O plano de 30 dias de acesso custa R$ 13,90.