Produtor de "Twisted Metal", David Jaffe deixa estúdio Eat Sleep Play
Responsável por levar "Twisted Metal" para o PlayStation 3, o estúdio Eat Sleep Play perdeu seu co-fundador, David Jaffe.
Após trabalhar em "Twisted Metal", Jaffe decidiu sair do estúdio que ele ajudou a criar para abrir uma produtora independente em San Diego, nos EUA.
Logo após sua saída, seu ex-sócio Scott Campbell disse ao Salt Lake Tribune que o futuro de seu estúdio talvez esteja nos jogos para iPhone e iPad. Campbell sugeriu que Jaffe também estava "empolgado" para entrar nessa moda em sua nova empresa.
Jaffe negou qualquer chance disso acontecer: "eu tenho zero de chance de fazer games como 'Farmville' e 'Angry Birds'. Nunca disse o que eu faria após 'Twisted Metal' e estou abrindo um estúdio porque realmente quero largar o desenvolvimento interno ", resumiu.
Além de David Jaffe, o Eat Sleep Play perdeu mais sete funcionários. Esses, porém, foram demitidos por motivos não revelados. Com isso, o estúdio ficou com apenas 26 empregados.
Caos nas ruas
Retorno de uma das séries mais populares do PSone, "Twisted Metal" marca definitivamente a entrada da franquia na era do multiplayer online, recurso que foi visto apenas de maneira tímida em "Twisted Metal Black Online" para PS2.
Uma das maiores novidades é o poder de escolha do jogador. Se antes cada personagem tinha o seu próprio carro, agora é possível escolher o personagem e o veículo separadamente. Dessa forma, o palhaço Sweet Tooth pode pilotar outros bólidos que não sejam o seu icônico furgão de sorvete.
Além disso, cada vez que o jogador tem seu carro destruído ele pode mudar de veículo antes de voltar à arena. As máquinas disponíveis variam entre as clássicas, como o furgão Sweettoth, a moto Reaper e o bizarro pneu gigantesco Axel, até as novas, como o helicóptero Talon e a mórbida ambulância Meat Wagon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.