Skatista Bob Burnquist revela que ajudou Tony Hawk a criar primeiro game da série
Até hoje o primeiro game da série "Tony Hawk's Pro Skater" é considerado um dos melhores jogos de skate já feitos.
A nostalgia pelo título é tanta que neste ano até ele receberá um remake em alta definição para PlayStation 3 e Xbox 360.
Bob Burnquist participou de boa parte dos 11 jogos já lançados da série "Tony Hawk".
O skatista ficou ausente apenas de "Tony Hawk's Pro Skater 3" (na ocasião, preferiu emprestar sua imagem para um jogo da competição X-Game) e também dos dois últimos - "Ride" e "Shred" - justamente para poder tocar tranquilamente o projeto de seu game próprio.
Contudo, um fato pouco conhecido é que um brasileiro participou do desenvolvimento do game ainda em seu estágio inicial de produção.
O fato é obscuro, mas o brasileiro em questão é pra lá de conhecido pelos fãs do esporte: o skatista Bob Burnquist, uma das maiores lendas mundiais da categoria.
Em evento realizado nesta semana em São Paulo para promover seu game para iOS e Android, o "Bob Burnquist's Dreamland", o skatista disse que recebeu uma ligação do próprio Tony Hawk, convidando-o a dar uma olhada no game, ainda em protótipo.
Hawk e Burnquist se encontraram em Londres para uma competição de skate e o americano aproveitou para mostrar uma versão inicial, que tinha apenas os dois como personagens para escolher. A partir daí, o brasileiro ajudou com pitacos na jogabilidade e detalhes da roupa de seu avatar no game.
VEJA O TRAILER DE "TONY HAWK'S PRO SKATER HD"
Skate brasileiro no celular
Bob Burnquist esteve em São Paulo no início de fevereiro para apresentar o game "Bob Burnquist's Dreamland", game estrelado por Bobito, uma versão cartunizada do esportista.
A mecânica de "Dreamland" já é conhecida: basta colocar o dedo na tela para fazer o personagem ganhar velocidade. Para fazer manobras, basta riscar o dedo na tela em diversas direções - coletar os itens pelo caminho também ajuda a fazer uma boa pontuação.
O game é gratuito e possui versões para os sistemas iOS e Android. Ele vem com uma pista e cinco fases, mas é possível comprar mais 25 fases ao custo de 2 dólares. Na primeira semana de lançamento, contava com cerca de 80 mil downloads realizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.