Ex-produtores de "Mafia" trabalham em RPG com motor de "Crysis 2"
Após trabalharem com a série "Mafia", um grupo de desenvolvedores deixou a divisão tcheca da 2K e fundou o Warhorse Studios. A nova produtora, situada em Praga, trabalha em um projeto ambicioso: um RPG de mundo aberto.
Segundo o site Gamasutra, o jogo usará o CryEngine 3, mesmo motor gráfico de "Crysis 2", mas nenhuma outra informação adicional, como plataformas, história ou data de lançamento, foi revelada.
Além dos desenvolvedores dos dois primeiros "Mafia", a Warhorse tem em seu quadro profissionais que já trabalharam no jogo de tiro "Operation Flashpoint", além de Martin Klima, autor de "Dragon's Lair". Daniel Vavra, diretor e líder de design do primeiro "Mafia" e roteirista de "Mafia II" será o diretor criativo da companhia.
"Mafia III" em produção?
Vale lembrar que rumores apontam para a produção de "Mafia III". Em janeiro, um anúncio de emprego divulgado no Gamasutra sugeria o desenvolvimento de um jogo com "ambiente de mundo aberto", tal qual o jogo de mafiosos.
A 2k ainda não confirmou nada sobre o game, mas caso isso seja realmente verdade, a produtora terá que contratar outros profissionais para subtituir os atuais donos da Warhorse.
Máfia invade a América
Mais recente título da franquia, "Mafia II" proporciona uma verdadeira viagem no tempo contando a história de Vito Scaletta, um imigrante italiano que acaba se envolvendo com grupos criminosos e se tornando um dos homens mais procurados de Empire City.
A história do jogo se passa entre os anos 40 e 60 e traz diversas referências daquela época. "Mafia II" está disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.