Konami encerrará servidores de "Metal Gear Online" em 12 de junho
Game online incluso no disco de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", "Metal Gear Solid Online" terá seus servidores desligados no mundo todo a partir de 12 de junho, avisou a Konami no site oficial do jogo.
O processo de encerramento começa antes dessa data, em 21 de março, quando a loja de itens será fechada. Já no dia 24 de março, todas as expansões e itens especiais serão liberados para os jogadores (exceto os que criarem um personagem a partir dessa data).
Segundo a Konami, o encerramento de "Metal Gear Solid Online" já era esperado, pois o plano inicial era mantê-lo funcionando por somente três anos, mas tal período acabou se estendendo um pouco devido ao apoio dos fãs.
Espionagem tática online
"Metal Gear Solid Online" é o modo de partidas online de "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" que suporta até 16 jogadores simultâneos. Entretanto, no Japão, o título foi lançado como um jogo a parte em disco Blu-ray.
Um dos diferenciais do game é o sistema SOP, que permite ver a localização e o status de companheiros - e, dependendo do caso, até de inimigos - no próprio mapa. É um sistema que projeta um contorno dos soldados no campo de batalha, sendo possível localizar os jogadores mesmo de longe ou através das paredes.
A Konami afirma que mesmo os iniciantes podem se divertir, pois há um tutorial, um sistema que coloca na mesma partida jogadores supostamente de nível técnico semelhante, e um mecanismo que permite receber instruções de usuários mais experientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.