THQ encerrará operações no Japão em 29 de fevereiro
A divisão japonesa da THQ encerrará suas operações de publicação de jogos no país em 29 de fevereiro.
Segundo o site japonês Impress Watch, a THQ nipônica fechará as portas e, consequentemente, dispensará todos os seus funcionários no final do mês. O motivo são as recentes quedas nos lucros de sua sede nos Estados Unidos.
Com isso, o futuro dos jogos da THQ no Japão é incerto. Uma possibilidade é que a companhia volte a recorrer aos distribuidores locais, como a parceira Spike.
Além da divisão no Japão, outros escritórios da THQ na Austrália e Xangai também terão suas atividades reduzidas.
Em reestruturação
Após seguidos relatórios de prejuízo, a THQ começou em fevereiro um processo de reestruturação que significou a demissão de 240 funcionários, incluindo o seu vice-presidente, Mark Deloura.
Além dele, o executivo-chefe da THQ, Brian Farrell anunciou seu salário será reduzido pela metade, passando de US$ 718 mil para US$ 359 mil pelo período de um ano.
Para sair do vermelho, a THQ pretende concentrar seus esforços na produção de títulos "AAA", como são chamadas as produções de grande orçamento na indústria dos videogames, e no mercado de distribuição digital.
O corte de funcionários não envolve os 5 estúdios internos da empresa, que incluem a Relic Entertainment, de "Warhammer 40.000: Space Mariner" e a Vigil Games, de "Darksiders II".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.