"Retro City Rampage" tem lançamento marcado para maio
Após quase uma década em desenvolvimento, finalmente o 'clone de 'GTA'' com visual 8-bits tem data para chegar ao mercado: falando ao site Joystiq, Brian Provinciano, criador de "Retro City Rampage", anunciou que o jogo chega ao Xbox Live e ao WiiWare em maio deste ano.
Além disso, pretende também disponibilizar versões para PlayStation 3, PlayStation Vita e PC no mesmo mês.
Quem acessar o site do jogo pode fazer a compra antecipada da versão para PC, que, com desconto, custa US$ 15. Ao adquirir o game antes, o jogador ganha brindes como a trilha sonora do título, a caixa e o adesivo para cartucho do jogo (ambos no formato para NES) e outros adicionais.
Provinciano disse ainda que ele mesmo está distribuindo o game nas plataformas PlayStation, e após concluir o jogo - e descansar um pouco - pretende trabalhar em algo menor e diferente, que em suas palavras "talvez fique pronto em oito semanas ao invés de oito anos".
Mundo aberto 8-bits
"Retro City Rampage" é um jogo que apresenta mundo aberto com visual que remete aos consoles 8-bits. O projeto começou em 2002 como um trabalho de fã para uma proposta hercúlea: recriar o mapa de "Grand Theft Auto III" com visual retrô.
Com o tempo, o programador Brian Provinciano decidiu mudar o foco, começar do zero e criar um jogo próprio, acrescentando ao caldeirão influências de diversos outros clássicos das antigas, como "Legend of Zelda" e "Bionic Commando"
Após personalizar o protagonista, o jogador passa por diversos estágios enfrentando inimigos e cumprindo missões variadas - há mais de 50 para explorar. O game também permite que o jogador aproveite cada estágio utilizando um óculos 3D, além de oferecer cinco opções de idioma: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.