Topo

Após pedidos de fãs, "Last Story" chega para Wii nos EUA em 2012

do UOL, em São Paulo

22/02/2012 12h25

Donos de Wii têm mais um motivo para não desanimar com o videogame em 2012: o console receberá neste ano o RPG "The Last Story", conforme anunciou o presidente da Nintendo dos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime.

O executivo não revelou a data exata de chegada do game às lojas, mas garantiu que chega em 2012 e que a produtora XSEED será a responsável pela localização do título.

"The Last Story" é uma produção conjunta da Mistwalker, de "Blue Dragon", e da Nintendo, e apresenta clima de fantasia medieval, muito verde e construções típicas, como castelos e fortalezas. O diretor é Hironobu Sakaguchi, lendário criador da série "Final Fantasy".

Como é comum em RPGs japoneses, há um herói e uma heroína. Ele é um mercenário, que realiza missões perigosas como caça a monstros. O trabalho é pouco prestigiado, então, o sonho de todo mercenário é virar um cavaleiro, e entrar para a nobreza da sociedade.

VEJA O SISTEMA DE BATALHA DE "LAST STORY"

  •  

Trio de (ex)renegados

Vale lembrar, "The Last Story" é um dos três RPGs lançados nos últimos anos com exclusividade para Wii que, a princípio, ficariam restritos ao Japão. Os outros dois são "Xenoblade Chronicles" e "Pandora's Tower".

A escassez de bons títulos para o aparelho levou milhares de fãs a organizarem a campanha Operation Rainfall, pedindo para a Nintendo localizar e lançar os jogos no ocidente. Contudo, a Big N se mostrou irredutível, dizendo que não tinha planos para isso.

Com o passar do tempo, a fabricante mudou de idéia e, aos poucos, começou a anunciar os games para o ocidente. "Xenoblade" já saiu na Europa e em abril chega aos EUA; "Pandora's Tower" chega em abril à Europa, mas não possui lançamento marcado para os Estados Unidos; enquanto "Last Story" chega nesta semana para os europeus e ainda neste ano no mercado americano.