Impressões: Futsal cheio de dribles é boa novidade de "FIFA Street"
Finalmente um dos esportes mais queridos e praticados no Brasil vai ganhar versão nos videogames: o futebol de salão.
Não é dessa vez ainda que a modalidade ganha um jogo próprio, mas o futsal é uma das principais novidades de "FIFA Street", game que chega em março para PlayStation 3 e Xbox 360 e que UOL Jogos teve oportunidade de testar recentemente.
O esporte aparece como uma das várias opções de partida e aparece retratado em seus detalhes: dimensões pequenas, piso rígido, equipes de cinco atletas para cada lado, lateral, escanteio e tudo mais.
Apesar de usar o mesmo visual e simulação de física do "FIFA 12", "Street" dá mais destaque aos dribles e firulas. Com a alavanca analógica da direita é possível realizar diversas fintas e direcionar para onde mover a bola - e não o jogador, cujo movimento continua na alavanca da esquerda.
É possível combinar os movimentos nos direcionais com os botões de ombro do controle e também botões de chute, passe e lançamento para fazer diversos dribles, todos fáceis de executar, mas difíceis de dominar graças ao tempo de bola de cada jogada e mesmo o fato de que a bola pode rebater no adversário ou no cenário.
Para quem defende, a novidade é boa, já que elimina os irritantes "dribles automáticos" dos "FIFA Street" anteriores - bastava acertar a combinação da finta para ela encaixar e deixar o marcador pra trás.
Apesar de não contar com nenhuma equipe brasileira ou mesmo o licenciamento da seleção canarinho, "FIFA Street" conta com a equipe nacional e diversos craques badalados da atualidade, como Neymar, Ganso, David Luiz e Kaká.
"FIFA Street" tem lançamento previsto para dia 15 de março no Brasil em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 e preço sugerido de R$ 180.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.