Topo

Estúdio de "Syndicate" demite 25 funcionários após lançamento do jogo

Do Gamehall

27/02/2012 21h08

"Syndicate" foi lançado em 21 de fevereiro, mas apesar da expectativa dos fãs pelo recomeço da franquia em FPS,  a data marcou também a demissão de 25 funcionários da Starbreeze que estavam envolvidos no projeto.

O estúdio sueco, que contava com 93 pessoas trabalhando no game, mandou embora 25 dos funcionários, conforme noticiou o site GamesIndustry.biz. Outro que saiu da empresa foi o próprio presidente, Peter Tornquist, que renunciou ao cargo.

"É triste sermos forçados a fazer cortes de pessoal que afetam os funcionários. Mas tivemos que reduzir a equipe após a entrega de 'Syndicate'", disse o executivo-chefe da produtora, Mikael Nermark.

Tiroteio futurista

A trama do novo "Syndicate" é situada em um futuro não muito distante, em que mega corporações lideram os governos nacionais.

O modo história prevê uma campanha solo e um sistema cooperativo para até quatro jogadores, ambos com mecânica de atualização de chip e uma série de implementos e modificações no cérebro do personagem.

O game é inspirado em um clássico dos computadores. Lançado em 1993 pela Bullfrog, o "Syndicate" original é um game de ação tática, no qual você controla vários personagens em um futuro sombrio, cheio de referências ciberpunk. O game teve uma expansão, "American Revolt" e uma continuação, "Syndicate Wars", em 1996.

Lançado em 21 de fevereiro, "Syndicate" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

ARMAS FUTURISTAS SÃO DESTAQUE EM 'SYNDICATE"