Distribuidora de "Hawken" arrecada US$ 10 milhões para lançamento do jogo
A distribuidora Meteor Entertainment arrecadou US$ 10 milhões para o lançamento de "Hawken", o jogo multiplayer online da Adhesive Games. Gratuito para jogar, "Hawken" traz batalhas futuristas entre robôs gigantes.
O montante foi financiado pelo FirstMark e o BenchMark Capital, mesmos grupos de investidores que apoiaram o desenvolvimento do popular "League of Legends", que atualmente é o game online mais jogado do mundo, com cerca de 20 milhões de usuários ativos.
"Estamos vendo o surgimento do modelo direto ao consumidor, onde tudo está disponível para download e gratuito para jogar", disse o fundador da FirstMark, Rick Heitzmann ao site VentureBeat.
"Os jogadores estão dispostos a pagar por bens virtuais. 'League of Legends' é um título fantástico, mas é somente um gênero de jogo que tem explodido. Achamos que é possível produzir jogos de alta qualidade que tem enormes audiências dispostas a pagar", completou.
Batalha de gigantes
Desenvolvido com o motor gráfico Unreal Engine 3, "Hawken" é um jogo de tiro em primeira pessoa que colocará os jogadores no controle de máquinas equipadas com os mais diversos tipos de armas, como foguetes e metralhadoras.
As batalhas acontecem em ambientes que vão de uma cidade totalmente destruída aos restos de uma fábrica.
"Este game tem todo o carinho daqueles que estão trabalhando nele por 18 meses. Não temos visto um bom jogo de robôs há algum tempo, muito menos algo que parecesse com o que estamos tentando fazer, que é algo como o multiplayer de 'Call of Duty'", disse Khang Le, um dos fundadores da Adhesive Game.
Exclusivo para PC, "Hawken" está previsto para dezembro de 2012. Antes disso, quem quiser experimentar o game - e reduzir os inimigos a pilhas de entulho - pode se inscrever para o teste fechado clicando aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.