Site sugere novo game da série "Baldur's Gate"
A série "Baldur's Gate" não tem um jogo novo lançado desde 2004, mas o surgimento de um site oficial para o RPG medieval indica que esta situação pode mudar em breve. O site pertence ao estúdio independente Teambog, formado por ex-integrantes da BioWare.
Membro do Teambog, o ex-designer da Bioware Trent Oster, negou que o site e o estúdio tenha ligação com o relançamento de "Baldur's Gate II" em edição especial no Steam, mas sugeriu que outras novidades estão por vir.
"Não estamos envolvidos na edição completa do Steam. Fora isso, nós estamos esperando para anunciar algo em breve", disse ao site GameBanshee.
Mensagens cifradas
Os fãs de "Baldur's Gate" encontraram mensagens enigmáticas no código-fonte do site. A mensagem "ressuscitar dos mortos: Infinity Engine", sugere que o motor gráfico da série original pode ganhar uma nova versão, adequada aos videogames atuais.
No Twitter, Oster afirmou recentemente que teria um "novo brinquedo para o seu escritório e perguntou aos seus seguidores "O que nós desenvolvemos que requer um iMac?".
Enquanto Oster faz mistério, resta aos fãs acompanharem o site oficial de "Baldur's Gate", que vira e mexe acrescenta novas frases misteriosas em seu código-fonte.
Masmorras e dragões
Adaptação das aventuras de "Dungeons & Dragons" e do cenário de "Forgotten Realms" para PC, a série "Baldur's Gate" fez sucesso entre os fãs de RPG na década de 1990. Os jogos apresentavam perspectiva isométrica, similar à de "Diablo" e cenários detalhados.
Fiel ao RPG de mesa, em "Baldur's Gate" você criava seu personagem seguindo as regras de "AD&D" e explorava o mundo de Toril ao lado de um grupo de aventureiros.
Na época, a série inovou ao permitir utilizar o mesmo personagem em todos os jogos e expansões, prática que a BioWare manteve em outros titulos, inclusive nos recentes "Dragon Age" e "Mass Effect".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.