Criador de "Fable", Peter Molyneux deixa Microsoft e Lionhead
Peter Molyneux é o designer por trás de jogos como "Fable", "Populous" e "Black & White"
Um dos desenvolvedores mais importantes das plataformas Xbox nos últimos anos, Peter Molyneux, está deixando o seu cargo de líder criativo da Microsoft Game Studios Europe e de líder da Lionhead Studios, produtora da série "Fable".
"É com um misto de emoções que eu tomei a decisão de deixar a Microsoft e o Lionhead Studios, uma companhia que eu co-fundei em 1997, após o lançamento de 'Fable: The Journey'", disse Molyneux em entrevista ao blog Kotaku.
Molyneux deixou seus cargos na Microsoft e na Lionhead para se juntar ao 22 Cans, estúdio independente recém-formado na Inglaterra. O designer continua envolvido na produção de "Fable: The Journey", título da série para o Kinect, como consultor criativo.
Enquanto a Lionhead já nomeou o co-fundador do estúdio Mark Webbey para o lugar de Molyneux, a Microsoft ainda não decidiu quem será o substituto do inglês na vaga de líder criativo.
UOL JOGOS ENTREVISTOU PETER MOLYNEUX EM 2010
Criativo e visionário
Após a saída de Molyneux, a Micoroft desejou boa sorte ao seu ex-funcionário "Como co-fundador do Lionhead e parte integrante do Microsoft Studios, Peter foi o criativo visionário por trás da franquia arrasa-quarteirão 'Fable' e um de nossos mais apaixonados e influentes desenvolvedores da plataforma Xbox 360".
Ele deixou uma marca inesquecível na indústria de games e o desejamos a melhor sorte possível em suas futuras empreitadas". Com 52 anos, Molyneux é recentemente ligado a "Fable", mas sua carreira de sucesso começou aos 20 anos. Entre as suas grandes produções estão os simuladores "Populous" e "Theme Park", além de "Black & White".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.