Foco na ação dos jogos "Resident Evil" foi decisão comercial, diz Capcom
Notavelmente dirigida para a ação nos dias atuais, a série "Resident Evil" está cada vez mais distante do horror de sobrevivência, gênero que ajudou a popularizar.
Apesar das reclamações dos fãs mais ardorosos, a Capcom afirma que essa mudança de foco é uma decisão comercial e que "Resident Evil" deve se manter no futuro.
"Especialmente no mercado norte-americano, penso que a série precisa seguir essa direção", disse o produtor de "Resident Evil: Revelations", Masachika Kawata ao site Gamasutra.
"'Resident Evil 4' começou nessa direção e 'RE 5' manteve isso. E penso que especialmente na América do Norte, nós precisamos nos manter assim e levar isso adiante", disse Kawata. Segundo o produtor, o mercado de horror de sobrevivência é "pequeno se comparado com o numero de unidades [vendidas] de 'Call of Duty' e todos esses jogos de ação".
Não é "Call of Duty"
Ainda assim, Kawata defende o seu produto, dizendo que apesar da série canônica atualmente ser mais orientada à ação, ainda é diferente de jogos como "Call of Duty".
"Temos também o 'Operation: Raccoon City', que é um jogo de tiro em terceira pessoa. Assim, acho que aumentamos a presença de mercado nesse sentido, já que temos os títulos enumerados para manter a identidade de 'Resident Evil'", concluiu.
O próximo jogo da série é "Resident Evil 6", previsto para 20 de novembro, com versões para PC, PS3 e Xbox 360.
O outro lado do conflito
Diferente dos demais games da série, "Resident Evil: Operation Raccoon City" aposta no tiroteio cooperativo, de uma forma bem próximo ao que foi visto em "Resident Evil: Outbreak".
Contando o outro lado da história, o jogador assume o papel de um dos agentes da Corporação Umbrella, retornando a cenários já vistos em "Resident Evil 2" e "RE 3" e realizando missões como apagar evidências das ações da Umbrella ou matar o policial Leon Kennedy - tudo isso ao mesmo tempo em que lidam com as forças policiais, militares e, é claro, os mortos-vivos que vagam pelas ruas da cidade..
Outra novidade está na mecânica que privilegia a ação em detrimento do horror de sobrevivência das versões anteriores. Com um sistema ágil de tiroteio e cobertura similar a de "Gears of War", o jogo tem tudo para emplacar nos modos cooperativos online.
"Resident Evil: Operation Raccoon City" já está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, mas terá também uma versão para PC, que chega em 18 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.