Produtora define "Baldur's Gate 3" como "objetivo à longo prazo"
Formada por ex-desenvolvedores da BioWare, a produtora Beamdog anunciou recentemente que está trabalhando em versões em alta definição dos 2 RPGs da série "Baldur's Gate", bem como suas expansões. Mas o estúdio não descarta a produção de "Baldur's Gate 3".
Em entrevista ao site Gamespy, o produtor Cameron Tofer considera que "Baldur's Gate 3" é o objetivo à longo prazo para a Beamdog.
"Temos uma série de coisas para acertar antes de iniciar um projeto como esse. Atualmente, não há nenhum projeto, mas isso é o que queremos fazer", garantiu.
Tofer frisou também que um possível lançamento de "Baldur's Gate 3" só "faria sentido" após o lançamento das versões "Enhanced Edition" de "Baldur's Gate" e "Baldur's Gate II". Seguindo uma tendência recente, Tofer não descarta a ajuda dos fãs em sites de doações como o Kickstarter. "Faz muito sentido e revolveria muitos problemas", complementou.
Masmorras e dragões
Adaptação das aventuras de "Dungeons & Dragons" e do cenário de "Forgotten Realms" para PC, a série "Baldur's Gate" fez sucesso entre os fãs de RPG na década de 1990. Os jogos apresentavam perspectiva isométrica, similar à de "Diablo" e cenários detalhados.
Fiel ao RPG de mesa, em "Baldur's Gate" você criava seu personagem seguindo as regras de "AD&D" e explorava o mundo de Toril ao lado de um grupo de aventureiros.
Na época, a série inovou ao permitir utilizar o mesmo personagem em todos os jogos e expansões, prática que a BioWare manteve em outros títulos, inclusive nos recentes "Dragon Age" e "Mass Effect".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.