"Super Meat Boy" terá versão para tablets e celulares com tela de toque
Após passar pelo PC e Xbox 360, "Super Meat Boy" se prepara para alcançar os "aparelhos com tela de toque" (possivelmente celulares e tablets, com sistemas iOS e Android).
A notícia foi dada por Ed McMillen, chefe do estúdio Team Meat, que não mencionou a data de lançamento e o preço de "Super Meat Boy Touch".
"Comecei a trabalhar oficialmente nos arranjos para o game de 'Super Meat Boy' destinado a aparelhos com tela de toque que eu e Tommy [um dos fundadores do Team Meat] estamos fazendo. Ele será bem diferente em gráficos e estilo de jogo se comparado ao game original, e estou muito feliz com o novo visual", escreveu McMillen em mensagem publicada no Twitter.
Carne louca
"Super Meat Boy" nasceu na forma de um jogo feito em Flash para o website Newgrounds, onde fez bastante sucesso. A versão para Xbox 360 traz, além de novidades, um visual atualizado, ainda que mantendo a essência dos jogos antigos em pixel.
Os estágios do game foram intencionalmente planejados para que o jogador morra a cada salto. Ao passar de fase, é possível ver um replay que mostra todas suas tentativas frustradas de uma única vez, resultando em dezenas de Meat Boys pulando de um lado para o outro e explodindo nas armadilhas, até que sobre um único bonequinho vencedor - em outras palavras, uma maneira de rir do próprio fracasso.
O protagonista é capaz de grudar nas paredes (enquanto a gravidade o puxa para baixo), permitindo que ele escale paredes paralelas e alcance áreas altas. Contudo, existem outros personagens destraváveis, incluindo protagonistas de outros jogos independentes de sucesso, como Tim, de "Braid", Commander Video, da série "Bit", e mesmo o alienígena amarelo de "Alien Hominid", cada qual com suas próprias habilidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.