Topo

"Kindgom Hearts" comemora 10 anos no Japão; relembre a trajetória da série

Douglas Vieira

do Gamehall

28/03/2012 18h55

No início "Kingdom Hearts" parecia apenas uma ideia esquisita para atrair fãs da Disney e de "Final Fantasy", mas o RPG de Tetsuya Nomura mostrou que a combinação inusitada dos 2 universos funcionava. A série conquistou seu próprio séquito de fãs e continua viva até hoje, e completou 10 anos no Japão nesta quarta-feira (28).

Fruto da parceria entre a Square Enix e a Disney Interactive Studios, "Kindgom Hearts" foi lançado para PlayStation 2 em 28 de março de 2002. O game foi o responsável por apresentar aos jogadores o garoto Sora, portador da Keyblade, uma espada mágica em forma de chave, que recebe a missão de juntar os vários mundos do jogo e eliminar as criaturas conhecidas como "heartless".

RELEMBRE A VIDEOANÁLISE DE "KINGDOM HEARTS II"

  •  

Um dos destaques do jogo é a participação de personagens como Pato Donald, Pateta, e claro, o ratinho Mickey - ou "Rei Mickey" como é conhecido na série. Outras figuras da Disney também participam da aventura, como Hércules e Aladdin. Do lado da Square Enix, o jogador encontra Tidus, Cloud, Aerith e os simpáticos Moogles.

A continuação do jogo, "Kindgom Hearts II", chegou às lojas japonesas em 2005, refinando a fórmula e apresentando alguns dos momentos mais emocionantes da saga, como a batalha dos mil heartless, que coloca Cloud e Squall (chamado de Leon, é herói de "Final Fantasy VIII", Squall Lionheart) lado a lado.

10 anos de magia

  • Reprodução

    Marca registrada da Square Enix, "Kingdom Hearts" tem belas sequências de animação

De lá para cá "Kingdom Hearts" passou por mais cinco plataformas (Nintendo DS, Game Boy Advance, celular e PSP, além do Nintendo 3DS, que receberá "Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance") com games que trazem mais informações sobre os personagens e o próprio universo da série, revelando aos poucos os mistérios por trás da Organization XIII, por exemplo.

Por falar em universo, os mundos de "Kindgom Hearts" são baseados em grandes propriedades da Disney, como "A Bela e a Fera", "Branca de Neve e os Sete Anões", "Hércules" e outros desenhos que certamente fizeram parte da infância de muitos jogadores - o que adiciona um charme extra para que a série conquiste novos fãs de todas as idades a cada novo jogo.

O futuro

O próximo game da série é "Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance" que chega ainda em 2012, mas há um bom tempo os jogadores aguardam "Kindgom Hearts III". O jogo já foi confirmado por Tetsuya Nomura, criador da série, mas não se sabe quando será lançado ou para quais plataformas - ou sequer se o game está em produção.

Por ora, Nomura disse apenas que "Kindgom Hearts III" encerra a saga do vilão Xehanort, mas que a série continua no futuro - inclusive com a possibilidade de Sora permanecer no posto de protagonista.

Vale lembrar que o final secreto da versão "Final Mix" de "Kingdom Hearts: Birth by Sleep", para PSP, revelou que mais um game está a caminho: "Kingdom Hearts: Birth by Sleep: Volume Two" - ou seja, mais ocupação para os fãs da franquia nos próximos anos.

PRESENTE PARA OS FÃS

Para comemorar o aniversário de 10 anos da série no Japão, a Square Enix vai lançar uma edição especial que traz os jogos "Kingdom Hearts 358/2 Days", "Kingdom Hearts re:Coded" (ambas para Nintendo DS) e "Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance", para Nintendo 3DS, 12 cartões com imagens de personagens e uma caixa personalizada. Os japoneses ainda poderão comprar, em pacote com o jogo para o novo portátil, a versão do videogame que você vê na imagem acima.

PIANISTA EXECUTA TRILHA DE "KINGDOM HEARTS"; VEJA

  •