Topo

Novo "SimCity" exigirá conexão permanente à internet

do Gamehall

29/03/2012 17h30

Para jogar o novo "SimCity" será preciso conexão permanente à internet, revelou a Electronic Arts.

O motivo é o sistema de gerenciamento do jogo, onde mudanças na cidade do jogador afetarão a vida dos municípios dos jogadores vizinhos

A decisão está relacionada diretamente à ênfase social do jogo, explicou a EA..

Curiosamente, o game de gerenciamento de cidades será vendido por download não só através do Origin - serviço de distribuição digital da EA - mas em outras lojas online, ainda não divulgadas. Porém, para jogar, será preciso se conectar ao serviço.

Depois do lançamento

Por fim, os 'Mods', ferramentas que permitem modificações feitas por fãs, bastante populares em "SimCity 4" e outros games para PC, não estarão disponíveis em "SimCity", ao menos por enquanto.

"Após o lançamento, nós tomaremos as decisões sobre como poderemos exatamente dar suporte aos 'mods'", disse o diretor criativo da Maxis, Ocean Quigley.

Consciência ecológica

O novo "SimCity" promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

Previsto para 2013, "SimCity" é exclusivo para PC. No Brasil, o preço do jogo, que já se encontra em pré-venda no Origin, é de R$ 159,90.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "SIMCITY"


  •