Campeonato WCG se transformará em festival de jogos para celular
O tradicional torneio WCG - World Cyber Games - como você conhece não existe mais. A partir de 2012, o torneio que ficou conhecido pelos campeonatos de "Counter Strike" e "FIFA" se voltará exclusivamente para jogos para celulares.
A notícia foi dada pelo presidente da entidade, Brad Lee, em uma carta assinada ao site Cadred.org.
No documento, o executivo se apega nos números de vendas nos celulares para justificar a decisão. "Nessa situação, os editores de jogos para PC resolveram expandir seus investimentos e negócios em jogos móveis, informação que foi muito cruel para nós, que sempre nos comprometemos a oferecer um evento para PCs".
Segundo Lee, muitas empresas "saltaram fora do negócio porque a entidade não queria mudar o seu foco, o que os obrigou a criar uma nova identidade para a WCG".
Ainda não se sabe quais serão os países que receberão o novo festival, baseado em jogos para celulares. A estrutura da competição ainda está sendo discutida e o retorno do Pan-americano e das finais nacionais ainda não estão confirmadas.
Vale lembrar que o Brasil sempre foi bem representado nos Pan-americanos da WCG. Em 2011, o país se sagrou bi-campeão no jogo de tiro "Counter Strike".
Procurada pelo site australiano Game Arena, a divisão da WCG na Austrália confirmou a veracidade da carta de Brad Lee, mas se recusou a dar mais detalhes sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.