Indústria não estava preparada para "Milo", diz Molyneux
Apresentado ao mundo na E3 de 2009, junto com o Kinect, "Milo" era um game criado por Peter Molyneux (o mesmo de "Fable"), onde você usaria o acessório do Xbox 360 para interagir com um garotinho virtual.
O projeto foi cancelado em 2010 e agora, seu criador diz que a indústria não estava preparada para "Milo".
"O problema de 'Milo' não era o fato de ser um projeto ambicioso ou a tecnologia. Nada disso, apenas acho que a indústria não estava preparada para algo com uma conexão emocional como a que estava em desenvolvimento", explicou Molyneux.
O produtor, que se desligou recentemente do estúdio Lionhead e do Microsoft Games Studio, ainda disse que há a possibilidade de que a equipe retome os trabalhos em "Milo" no futuro, e também revelou que muitas características que estavam no projeto cancelado foram reaproveitadas em "Fable: The Journey".
Garoto prodígio
Revelado durante a E3 2009, "Milo" foi apresentado em um vídeo como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect, acessório para o Xbox 360. Na ocasião, o público conferiu uma demonstração onde uma jovem conversava com Milo e interagia até mesmo com objetos, entregando-os ao garoto.
Segundo Molyneux, a ideia de "Milo" era oferecer uma história forte o suficiente para fazer o jogador se lembrar de sua infância, apresentando momentos de tristeza e alegria.
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