Loja online GOG passa vender jogos de produtores independentes
Loja de clássicos para PC, o Good Old Games foi relançado na última terça-feira sob um novo nome: GOG. Além do título, o portal também oferece novidades, como um catálogo de jogos independentes que conta os games "Trine", "The Whispered World", "Machinarium", "Darwinia" e "SpaceChem".
Além dos jogos propriamente ditos, o GOG oferece também diversos materiais de bônus, como trilha sonora e ilustrações extras. Apesar do catálogo visivelmente focado em jogos clássicos, o GOG tem como principal diferencial para as demais lojas online a retirada da proteção de assinatura digital DRM.
"Levamos cerca de três anos de trabalho para construir esse catálogo e convencer os detentores de direitos autorais que a remoção do DRM é a melhor maneira de lutar contra a pirataria", explicou o diretor geral do site, Guillaume Rambourg ao site Gamespot.
"Nesse caso, nossa oferta é profundamente diferente do Steam da Valve. Todos os nossos jogos serão livres da DRM, vendidos a preço justo em todo o mundo e com toneladas de brindes".
Rambourg ainda nota que o GOG é mais uma alternativa do que um concorrente direto para o Steam. "Não há possibilidade de lutar contra eles e isso era algo que eu sabia desde o início do GOG.Ser diferente é a nossa obsessão diária", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.