Topo

Patinador canadense usa músicas de "Chrono Trigger" e "Chrono Cross" em competição

do Gamehall

02/04/2012 21h22

Em competições de patinação artística os atletas executam diversos movimentos ao som de uma música, geralmente clássica. Kevin Reynolds, canadense que participou do Four Continents Championship em março deste ano, decidiu mudar esse quadro e se apresentou embalado por uma trilha que misturou canções de "Chrono Trigger" e "Chrono Cross".

Com essa apresentação, Reynolds conseguiu 135,04 pontos (sendo 66,74 dos elementos técnicos e 69,30 da apresentação, mas perdeu um ponto do total - provavelmente por conta de um tombo durante a exibição) e terminou em oitavo lugar no quadro geral da competição.

Essa não foi a primeira vez que o patinador usou músicas dos RPGs da Square Enix em sua apresentação.  Neste ano, "Chrono Trigger" também foi o tema de sua exibição no Canadian Championship 2012.

VEJA A APRESENTAÇÃO DE KEVIN REYNOLDS

  •  

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super Nes, "Chrono Trigger" também conta com versões para o primeiro PlayStation e Nintendo DS.