Topo

Série "Halo" teve mais de 2 bilhões de horas em partidas multiplayer, diz Bungie

do Gamehall

03/04/2012 14h23

Recentemente a Bungie deu adeus à série "Halo", que agora está sob os cuidados da 343 Studios. Para relembrar o seu passado ao lado dos jogos que conquistaram os donos de Xbox 360, a produtora revelou alguns dados referentes ao multiplayer dos games da franquia.

De acordo com a produtora, desde 9 setembro de 2004 foram realizadas mais de 20 bilhões de partidas no multiplayer da série, sendo que a média foi de 83 milhões em "Halo 2", 221 milhões em "Halo 3" e "Halo 3: ODST" e 263 milhões em "Halo: Reach". Em termos de tempo, o total foi de mais de 2 bilhões de horas.

No que diz respeito as matanças, aconteceram mais de 136 bilhões de mortes, e a maior média mensal de assassinatos foi em "Halo: Reach", com 1,5 bilhão por mês ("Halo 2" ficou com 565 milhões e "Halo 3" com 1,4 bilhão).

"Obrigado por ter sido uma das estrelas de nossa galáxia. Obrigado por ter feito a Bungie.net a sua comunidade por todos estes anos", se despediu a Bungie, que cuidou da série desde o seu lançamento, com "Halo: Combat Evolved", até "Halo: Reach".

Além da quantidade de horas jogadas na série, a Bungie revelou outros dados curiosos, como a quantidade de personagens mortos nas partidas online e as armas mais utilizadas que podem ser acessados clicando aqui (em inglês).

 

Spartans em guerra

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série e mostra os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série.

"Halo: Reach" é um jogo exclusivo para Xbox 360 está disponível em todo território nacional dublado e com todos os menus em português do Brasil.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "HALO: REACH"

  •