Empresa processa Ubisoft por tecnologia usada em "Rocksmith"
Uma das premissas de "Rocksmith" é ensinar, de forma divertida, a tocar guitarra utilizando várias músicas conhecidas. Entretanto, a companhia Guitar Apprentice está processando a Ubisoft, alegando que a produtora violou uma de suas patentes.
De acordo com o site Gamasutra, a Guitar Apprentice alega ser sua a proposta inicial de usar um sistema que ensine pessoas a tocar um instrumento usando "sinais de áudio pré-determinados para realizar uma performance musical".
O Gamasutra ainda informa que, apesar de recorrerem a interfaces similares para ensinar a tocar guitarra, os meios utilizados são diferentes: o Guitar Apprentice usa tutoriais em vídeo que podem ser vistos no PC ou reproduzidos em um aparelho de DVD, enquanto "Rocksmith" recorre ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Até o momento da publicação desta notícia a Ubisoft ainda não havia se manifestado para comentar sobre o assunto.
Professor virtual
Diferente de séries como "Guitar Hero" e "Rock Band", "Rocksmith" utiliza guitarras reais e é definido pela produtora como uma "experiência musical" que se ajusta automaticamente ao nível de habilidade do jogador, que pode aprender a tocar músicas seguindo os acordes na tela.
A lista de bandas presentes no game traz nomes conhecidos pelos fãs de rock, como The Rolling Stones, Nirvana, Soundgarden, Lynyrd Skynyrd, Radiohead e outros grupos, somando aproximadamente 30 canções na mídia do jogo.
"Rocksmith" está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
UOL JOGOS ENTREVISTA PRODUTOR DE "ROCKSMITH"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.