"Shadowrun Returns" supera meta no Kickstarter e pode alcançar orçamento de US$ 1 milhão
Após bater facilmente a marca inicial de US$ 280 mil em doações, a segunda campanha de arrecadações de "Shadowrun Returns" no Kickstarter tinha como meta angariar US$ 400 mil dos jogadores. O valor não somente foi atingido, mas duplicado.
À 15 dias do fim do recebimento das doações, o projeto, que será produzido pelo estúdio Harebrained Schemes, de Jordan Weisman, pode alcançar a marca de U$ 1 milhão caso os fãs continuem investindo no game.
Se isso acontecer, Weisman disse que o jogo pode ganhar ainda um editor de missões mais acessível, assim como uma segunda cidade a ser votada pelos doadores. Por fim, ele promete incluir também uma trilha sonora que remete às versões clássicas do jogo para Super Nes e Mega Drive.
Com o que foi arrecadado até o momento, o diretor garante que o game terá versões para PC, Mac, iPhone e Android, ambas com localização para os idiomas espanhol, alemão e francês.
"Nós vamos incluir os personagens Rigger e os drones (robôs) que eles controlam, o que aumentará ainda mais a diversão. Mais uma vez, isso não são metas a serem atingidas, mas vão estar no jogo", prometeu.
RELEMBRE A VERSÃO PARA MEGA DRIVE DE "SHADOWRUN"
Fantasia ciberpunk
"Shadowrun" é um tradicional jogo de RPG que mistura criaturas fantásticas, magia em um cenário ciberpunk. Abordando questões éticas e sociais , o jogo mostrava a fusão entre os homens e as máquinas.
Sua continuação prevê mecânica de RPG por turnos em 2D, gráficos atuais, grande interação com os personagens e um sistema tático de combate. Já a história promete aproveitar os boatos de um suposto fim do mundo em 21 de dezembro de 2012.
A união faz a força
O Kickstarter se tornou a nova febre entre os produtores independentes após Tim Shafer, criador de "Maniac Mansion" e "Full Throttle", usar o site para financiar seu novo projeto - e arrecadar mais de US$ 3 milhões no processo. O mesmo caminho foi seguido pela InXile para obter a verba necessária para o desenvolvimento de "Wasteland 2".
Tim Shafer vai usar o dinheiro no desenvolvimento de seu próximo jogo, um adventure "point & click" à moda antiga - gênero que domina como poucos outros nomes na indústria.
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