Próxima geração deve ter gráficos de 'derreter a cara', diz criador de "Gears of War"
Gráficos de "derreter a cara". É assim que Cliff Bleszinski, criador da série "Gears of War", define a experiência que Microsoft e Sony devem proporcionar com os consoles que vão substituir o Xbox 360 e o PlayStation 3.
Cliff falou sobre suas expectativas para a próxima geração de consoles em entrevista ao site GameSpot, durante o evento PAX East, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril, nos EUA.
"[Além de] Gráficos de derreter a cara, também gostaria que a próxima geração de consoles passasse pelo que eu chamo de 'teste da mãe'. Ou seja, se tivesse que mostrar este videogame e seus jogos para sua mãe, a reação dela teria que ser algo como 'isso realmente parece melhor que o seu último videogame", explicou Bleszinski, complementando que este é um passo essencial que deve ser dado pela Sony e pela Microsoft.
O criador de "Gears of War" também espera que os próximos consoles exijam conexão constante com a internet (o que, segundo ele, seria vantajoso para o jogador conferir novidades como demonstrações assim que acordasse, por exemplo), além de dizer que gostaria de ver um controle com sensor de movimentos para o próximo videogame da Microsoft.
Gráficos turbinados
Vale lembrar que Cliff Bleszinski trabalha na Epic Games, estúdio responsável pela Unreal Engine 3, principal motor gráfico da atual geração de videogames. A produtora, por sinal, aposta na versão mais recente da Unreal Engine para "turbinar" os primeiros games da próxima geração.
EPIC DEMONSTRA PODER DA UNREAL ENGINE NA GDC 2011
Ponto final
A série "Gears of War" foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de Locusts, criaturas horrendas que vêm do subterrâneo.
Após vários confrontos, "Gears of War 3" fecha a trilogia que narra o conflito dos humanos, representados pela trupe de Marcus Fenix, contra os Locusts.
"Gears of War 3" já está disponível exclusivamente para Xbox 360.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.