Topo

Valve procura engenheiro para produzir "novas experiências de jogo"

do Gamehall

16/04/2012 12h11

Proprietária do Steam, principal serviço de distribuição digital de jogos do mundo, a Valve publicou um anúncio de emprego procurando por um engenheiro eletrônico para trabalhar em uma plataforma de hardware, o que pode ser um console ou até algum acessório para jogos.

"Por anos, a Valve tem criado softwares que oferecem grande experiência de mecânica. Agora, estamos desenvolvendo hardware para melhorar essas experiências e você pode ser uma peça-chave para fazer isso acontecer", sugere o anúncio, que complementa "não estamos falando de mouses ou controles tradicionais, ajude-nos a inventar novas experiências de jogo".

A proposta profissional, que pode ser conferida no site oficial da produtora, procura por uma pessoa para "inventar uma nova experiência em games" e trabalhar com o seu time de hardware para "conceber, desenhar, validar e produzir novas formas de entradas, saídas e plataforma".

O interessado também deve ter conhecimento de layout de placas e linguagens de definição de hardware e projeto de sistema ARM/86.

Assim como aconteceu com o caso do Steam Box, a Valve continua negando que esteja interessada em entrar no mercado de consoles.

Steam Box: console era máquina de testes

Em março, imagens divulgadas no Twitter por um designer da Valve mostravam um gabinete de computador similar a uma pequena caixa. Prontamente, fãs e seguidores replicaram a foto que logo ganhou o nome de Steam Box.

Igualmente rápida, a Valve logo desmentiu a produção de seu console e alegou que o tal "Steam Box" não passava de uma máquina projetada para testar o futuro recurso do Steam - chamado de Big Picture Mode -, na tela da TV.

"É apenas parte do desenvolvimento", garantiu o diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi, negando os rumores sobre um possível console da Valve.