Campanha para produção de "Wasteland 2" arrecada mais de US$ 3 milhões
Em 19 de março, a produtora InXile anunciou que a campanha para "Wasteland 2" havia arrecadado quase US$ 1,4 milhão para a produção do jogo. A ação no site Kickstarter, que se encerrou nesta terça-feira (17), fechou com praticamente o dobro desse valor - uma quantia próxima a US$ 2,9 milhões.
Além do Kickstarter, a produtora também aceitou doações pelo sistema PayPal nos últimos dias (com direito a brindes para os benfeitores, da mesma forma que aconteceu no Kickstarter), onde conseguiu US$ 110,983, resultando em US$ US$ 3.044.180 para o desenvolvimento de "Wasteland 2".
"Acredito que se tivermos companhias suficientes investindo parte do que conseguem na própria comunidade, o sistema [de arrecadar dinheiro utilizando o site] vai se manter vivo. O Kickstarter é uma ótima forma de obter financiamento, então faz sentido oferecer algo de qualidade [a quem ajudou]", explicou Brian Fargo, executivo da InXile, ao site videogaming247.
"Wasteland 2" tem lançamento marcado para outubro de 2013 em versões para PC, Mac e Linux.
Pós-apocalíptico retrô
"Wasteland" é considerado o pai dos RPGs pós-apocalípticos. No game, o jogador explora um mundo totalmente destruído após uma guerra nuclear entre Estados Unidos e União Soviética, e deve usar as habilidades dos personagens para batalhar e superar os desafios que encontrar no caminho.
À época, o jogo trouxe como novidades a possibilidade de conversar com diversos personagens para recrutá-los para o time, além de um universo em que as ações de um jogador provocam mudanças no mundo de outras pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.